domingo, 21 de junho de 2009

Deuses




“ Cultuar a Deusa não significa substituir o Deus ou rejeita-lo. Ambos , Deus e Deusa são as expressões da polaridade que permitiu que o grande espírito, o UNO, se manifestasse no universo...São os dois lados de uma mesma moeda...as duas faces do todo, ou sua divisão primeira. Assim, crer na Deusa e no Deus ainda é crer em um ser supremo que ao se bipartir, criou o yin e o yang, o homem e a mulher.” www.templodadeusa.com.br


O deus e a deusa estão dentro e fora de nós, não são intocáveis, são como nós, o Deus representa todos os deuses e homens, e a Deusa , todas as deusas e mulheres.

“ A deusa que há em mim saúda a deusa que há em ti”(namastê),esta frase explica muito bem o que disse.

Apartir do momento que entendemos que o outro é como nós, entenderemos então como as energias funcionam.

Em escavações arqueológicas cientistas descobriram que muitos povos tinham figuras de mulheres grávidas e nuas com alguns grãos de trigo fincadas nela, significando que esses povos tinham uma deusa a qual recorriam para trazer fertilidade.

Nessas sociedades pôde-se notar que as mulheres e homens eram tratados como iguais, tanto homens como mulheres faziam os afazeres domésticos, cuidavam dos filhos, trabalhavam e aparentavam ser sociedades pacíficas e voltadas para produções artísticas, tanto nas paredes como em ornamentos para a casa.

Com o passar dos anos a deusa foi esquecida e o patriarcalismo se instalou, não se sabe como ocorreu, provavelmente com o surgimento do cristianismo com a subjulgação da mulher a uma mera mortal pecadora e o homem como o único ser capaz de ser perfeito e tornar-se um Deus.

É essa deusa que tentamos resgatar hoje, por isso somos chamadas de neo-pagães , que é uma reestruturação da cultura pagã antiga trazendo-a para a nossa sociedade atual , resgatando todas as deusas perdidas e esquecidas e devolvendo a nós mulheres a força a auto estima a liderança, que foram esquecidas durante séculos de superioridade masculina puramente ilusória.A deusa hoje representa todos os aspectos do divino feminino que há em todas as mulheres e não apenas a virgem santa.

O Deus representa todos os deuses antigos que foram também resgatados, e representam hoje todos os aspectos do divino masculino que há em todos os homens, e é visto de igual para igual perante a Deusa.

Sendo assim tanto o homem quanto a mulher são capazes de ser deuses e deusas, assim como cristo, Buda , e tantos outros foram encarados como deuses. Hoje existe um movimento cristão que chamam de cristianização, que tem o intuito de transformar homens e mulheres em o que chamam de seres cristicos, ou seja em deuses “vivos”.A pesar do movimento ser limitado na figura de cristo, é mais o menus isso que quero que entendam, que somos todos deuses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário