domingo, 21 de junho de 2009

wicca


Wicca


“A wicca surgiu na primeira metade do século XX, do estudo de alguns pioneiros como Margaret Murray e Geralg Gargner, que procuraram resgatar as raízes da witchcraft(bruxaria) praticada na Inglaterra rural e na Toscana(norte da Itália). Essas prática eram na origem, a expressão popular da religião celta, que dominou a Europa Ocidental por séculos. A Wicca, pois, se propõe a se a versão moderna da Antiga Religião.

Na Tradição wicca existem diversas vertentes, desde as mais rigidamente estruturadas, seguindo normas e rituais fixos, até aquelas que são predominantemente ecléticas, com adaptações regionais ou pessoais.Entre as mais tradicionais se encontram a Gardeneriana, Alexandrina, Diânica, Celta, Georgiana etc. A wicca pode ser praticada em grupos chamados covêns ou por solitários.” www.templodadeusa.com.br


Wicca é uma religião, uma arte e uma filosofia de vida.A palavra é originária do inglês antigo significando o verbo dobrar e a palavra sábio, ou feiticeiro.Wicca é então a arte de moldar a realidade com sapiência.Ultimamente utiliza-se a palavra wicca como um sinônimo de bruxaria, e wiccan ou wiccano, como bruxo ou bruxa da arte.

Arte, pois o tempo todo é necessário criar , criamos ritos , orações, músicas, feitiços, não temos bíblia, escrevemos o nosso próprio livro(livro das sombras), a criatividade é imprescindível para uma boa realização.

Arte de enganar a própria mente em benefício próprio através da criatividade, para melhor utilizar a energia a seu favor(ex:reprogramação mental).

Filosofia de vida, pois temos um outro pensar filosófico sobre tudo, acreditamos que tudo está vivo e vibra, que a natureza fala, que todos somos um, que devemos respeitar a todos os seres vivos, que o sexo é sagrado, que o sono é sagrado, que o alimento é sagrado, em fim que há de alguma forma magia em tudo.

Religião, pois temos crenças , ritos e deuses.

Tudo parece ter vida e falar
Parece ser belo e cantar
Vemos além do olhar

O nosso mundo é cheio de possibilidades
E não existe limites para a prosperidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário